sábado, 4 de junho de 2011

Patrícia Figueiredo, proprietária do Salão Babylon conta o que pode e não pode ser feito nos cabelos durante a gestação e amamenteção.



De frente para o mar, dentro do Hotel Royalty, próximo ao Pepê, na Barra da Tijuca. O salão de beleza Babylon traduz bem o espírito carioca: alegre, descontraído, despojado sem abrir mão do conforto.

Lá, a sua beleza e bem estar são valorizados.

Sou cliente do salão e em um bate-papo com a proprietária Patrícia Figueiredo fiquei sabendo um pouco mais sobre o que pode, e o que não pode ser feito durante a gravidez e o período de amamentação.
A Patrícia resumiu e explicou "tudinho", dá uma olhada!

"A gravidez é um momento único na vida da mulher, no qual os hormônios entram em "ebulição". Durante os nove meses, o corpo passa por um transformação radical. Devido ao aumento de progesterona no organismo, a gravidez influencia muito nos cabelos, pele e unhas.

Geralmente os cabelos são bastante beneficiados no período da gestação. A queda diária de cabelos em uma mulher que não está grávida é de em torno de 100 fios. Mas na gravidez, os hormônios colaboram e reduz muito a queda, colaborando para que os cabelos fiquem mais bonitos e volumosos. Nesses casos, uma terapia capilar é muito bem vinda!

No entanto, mesmo as grávidas que ficam com seus cabelos belíssimos durante a gestação, é bom ficar atenta pois após o parto, é muito comum uma queda intensa que costuma normalizar em até um ano. Portanto, as mulheres que têm predisposição genética para a calvície, eu recomendo que procurem seu dermatologista e iniciem um tratamento logo após o parto.

O uso de colorações e tonalizantes nos cabelos durante a gravidez é muito controvertido: para alguns médicos, as modernas colorações não oferecem risco algum aos bebês. Já outros especialistas recomendam que as grávidas não utilizem coloração. Na verdade, não há nenhum estudo sério que comprove os efeitos das colorações para a saúde dos bebês. O que normalmente acontece, é que os médicos proíbem qualquer tipo de química nos primeiros meses de gestação e após esse período, os tonalizantes e henna, que não possuem amônia em sua formulação, e são eliminados após algumas lavagens são totalmente liberados. Já as colorações são liberadas com restrições.

Já outras químicas como relaxamento, escovas progressivas e definitivas são terminantemente proibidas. Pois possuem tioglicolato de amônia, hidóxido de sódio, sem contar, que são altamente tóxicos para os bebês.

Quanto ao uso de descolorantes utilizados na iluminação (luzes, ballayages e reflexos). Indicamos serviçõs que os profissionais possam usar os produtos longe da raiz, como as mechas californianas, por exemplo. Mas é bom deixar claro que sempre orientamos que nossas clientes gestantes conversem com seus médicos antes de realizarem qualquer procedimento, afinal não vale à pena arriscar a saúde de seus bebês.

Vale lembrar que todos os tipos de nutrições capilares, reposição de queratina e cauterizações estão totalmente liberadas e tudo que for feito neste período já deve ser algo de costume para não haver nenhuma surpresa com alergias.

Patrícia Figueiredo, proprietária do Babylon Beauty Company.

Salão Babylon Beauty
AV. do Pepê, 690, na Barra da Tijuca, RJ.
2491-1917 / 2495-0265/ 7877-1803



Nenhum comentário:

Postar um comentário