segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Renascimento do Parto

Eu não sou entendida no assunto e também não sou médica. Procuro sempre encontrar um profissional que me passe confiança e costumo seguir suas orientações. 


Na minha primeira gravidez optei por fazer o parto normal e tive sorte de tudo ter conspirado a meu favor.


Nunca entendi a frustração de quem não pode realizar o parto normal. Acredito que quando não acontece como desejamos é porque não era para ter sido assim. E ficar frustrado só faz piorar e alimentar a tristeza. E de tristeza eu tô fora!!!


Nunca levantei a bandeira do parto normal, mas acho um absurdo que atualmente isso não possa mais ser uma escolha. 


Hospitais, planos, médicos (alguns) tudo conspira contra o parto normal e em meio a tantas discussões sobre fazer cezariana ou parto normal encontrei esse vídeo que é uma prévia do documentário de título “O Renascimento do Parto”, que vai ser lançado em 2012.


Fiquei muito emocionada com o vídeo. Eu não sabia que "a capacidade de amar é em grande parte organizada e construída durante o período em torno do nascimento".


Divulguem!!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário