sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como escolher a Babá eletrônica certa para a sua casa.

Muitas já sabem que estou a espera da minha segunda menina (a Maitê) e na época em que a Clara nasceu eu achei que a babá eletrônica era um bobagem. Coisas de marinheira de primeira viagem. 
Eu achava desnecessário, que escutaria se algo acontecesse. Afinal, o quartinho era ao lado do meu e etc e tal.

Realmente eu estava certa quando disse que escutaria, a questão é que eu entrava no quarto me aproximava do berço e ela se acostumou com a minha presença e com isso uma sucessão de erros foram acontecendo.

Agora, assim que soube que estava grávida pensei: "Qual babá eletrônica vou comprar?" E a busca começou.

Achei essas dicas em um blog e achei muito interessante compartilhar com vocês.

Acredito que a babá vai me deixar mais tranquila quanto o que realmente está acontecendo no quarto sem precisar ir até lá sem uma real necessidade.

Lá vão as dicas que achei na internet:

Dicas na hora da compra da melhor Babá Eletrônica ou Baby Monitor:

Verifique se funciona a energia elétrica e pilha/bateria, pois na falta de energia, os papais ficarão mais tranquilos. O ideal é que tanto o receptor como o transmissor tenham pilhas para o funcionamento sem energia elétrica. As que possuem pilha apenas no receptor, alertam os pais com barulho na falta de energia, pois o transmissor é desligado;
Verifique a voltagem, alguns modelos não são bivolt;
Para ter menos interferência, dê preferência as que possuem dois canas de transmissão.
Modelos de Babá Eletrônica ou Baby Monitor:

Babá Eletrônica Convencional: Excelente para monitorar os sons que o bebê emite, para que à distância, os pais possam saber se o bebê está chorando. Marca: Fisher Price; Dican; Buba; Mattel; Safety 1st; Philips.

Babá Eletrônica com Monitor Visor: Possui uma pequena câmera que capta imagem e som, que são transmitidos para um monitor. Alguns modelos possuem um sistema automático de vigilância noturna por infravermelho. Possuem monitor colorido ou Preto e Branco. Marca: Safety 1st;  Idea; Mobicam; Brasbaby.

Babá Eletrônica Digital: A tecnologia digital oferece uma conexão excelente. O áudio em banda larga elimina interferências e garante privacidade ao monitorar o bebê. Marca: Safety 1st; Fischer Price; Brasbaby; Philips.

Babá Eletrônica com Termômetro para Ambiente: Além de monitorar os sons que o bebê emite, possui termômetro digital para saber a temperatura ambiente do quarto do bebê. Marca: Safety 1st.

Babá Eletrônica Longa Distância: Alguns modelos monitoram os sons que o bebê emite em até 250m, para que à distância, os pais possam saber se o bebê está chorando. Marca: Fisher Price; Safety 1st.

Babá Eletrônica com Abajour: O transmissor é equipado com uma luz noturna, que não incomoda o bebê e auxilia os pais na hora de entrar no quarto. Marca: Fischer Price; Safety 1st.

Babá Eletrônica Musical: Além de monitorar os sons que o bebê emite, possui melodias capazes de acalmar o seu bebê. Marca: Fischer Price; Graco.

Babá Eletrônica com Monitor de Movimento: O monitor de movimento fica embaixo do colchão e detecta até o mais leve movimento respiratório do bebê. Se nenhum movimento for detectado em 20 segundos, soa um alarme. Marca: Angelcare.

A babá eletrônica pode ser usada até quando os pais acharem necessário. Muitos utilizam até quando as crianças já dormem em cama, para poder ouvi-las quando chamados.

A babá eletrônica é excelente aliada dos papais, é possível dormir melhor e menos preocupado, fazendo toda diferença na manhã seguinte. O bebê pode ficar no quartinho dele desde o primeiro dia em casa.

Dicas ao utilizar as babás eletrônicas:

Se houver eco, verifique se o aparelho dos pais está muito próximo ao do bebê, ou se o volume está muito alto;
Para evitar choque, mantenha a babá eletrônica longe da banheira ou qualquer outra fonte de água. Limpe com um pano úmido;
Nunca deixe o transmissor ao alcance de crianças;
O uso de duas babás  eletrônicas na mesma casa pode causar interferência.

E agora um link onde encontrar os modelos descritos acima: Bondfaro

Gostaram? Eu adorei as dicas e já sei qual eu quero!
E vou continuar sonhando que terei assim ótimas noites de sono..."sonho meu, sonho meu..."

Um comentário: