domingo, 22 de maio de 2011

Uma historinha por dia...


Uma Historinha por Dia é o nome do Blog criado por Eneida para contar historinhas infantis e criar o hábito e o prazer pela leitura em nossos pequenos.
Estive com ela recentemente em um churrasco e fiquei surpresa quando, do nada, estava rodeada de crianças. Ela deu uma folha e um lápis para cada uma e já foi criando uma historinha na qual as crianças desenhavam os personagens.

Pedi a ela que fizesse um resumo contando um pouco de como tudo isso começou, e para não perder nenhum detalhe, resolvi deixar que ela mesmo se apresentasse.

Com vocês, Eneida!!!

"Oi! Eu sou a Dadá, a mãe do Davi. Por toda a minha vida eu fui a Dadá entre meus amigos e familiares. Mas eu tinha também um outro lado, uma outra existência. E eu era a Dra. Eneida Horácio SB Teixeira.
Sempre fui uma amante dos livros, e por isso não surpreendi ninguém quando comecei a cursar a faculdade de filosofia. Também não causou espanto quando anunciei que, ao mesmo tempo, iria cursar a faculdade de Direito.
Foram anos incríveis, aprendi ideias, conheci leis, tive experiências maravilhosas. Mas, na prática, a história é outra e eu era uma advogada infeliz, que não gostava do que fazia.
Ao engravidar do meu filho, recebi orientação para que ficasse de repouso. Para quem ama ler, esta é uma oportunidade e tanto. E eu a aproveitei ao máximo – li tudo o que podia sobre maternidade. E descobri, nestas leituras, que o feto ouve. Não apenas ouve: ouve e reconhece a voz de sua mãe!
Fiquei louca com isto, queria muito que meu filho reconhecesse a minha voz! Mas não dava – ainda – para discutir filosofia com ele. Daí comprei uma batelada de livrinhos infantis e comecei a ler para o meu bebê, que ainda nem tinha nascido. Depois que o Davi nasceu, mantive o hábito. E, quando os livros acabaram, comecei a criar historinhas para ele.
Um dia minha ficha caiu. Por que só contar historinhas para o meu filho? Eu já tinha lido e relido diversas vezes que o hábito da leitura deve ser estimulado ao máximo, e desde muito cedo. Por que não incentivar outros pais, tios, avós, a fazerem o mesmo?
E hoje estou aqui! Feliz da vida, sendo apenas Dadá, a mãe do Davi, que adora criar heróis e princesas. E convido todas vocês a incluirem este hábito em suas rotinas: contar, para seus filhos, uma historinha por dia. E já sabem onde ir: http://umahistorinhapordia.blogspot.com. O meu blog está lá, cheinho de histórias esperando por vocês!!!

Um grande beijo, Dadá"

Um comentário:

  1. Adriana,

    obrigada pelo carinho, viu? ;-) A Clarinha é uma fofa, adorei desenhar e contar historinhas com ela!!!

    Beijos

    ResponderExcluir