segunda-feira, 30 de maio de 2011

Portal Absoluta


Vocês conhecem o Portal Absoluta?
O Portal Absoluta é um guia de serviços e compras para facilitar o seu dia a dia.
Lá você encontra informações sobre tudo; gestação, decoração, enxoval, educação, moda, beleza, saúde e muito mais.

Sabrina Schmidt, mãe do Gabriel de 8 anos e da Ágatha de 1 aninho criou este portal e escreveu o livro Gravidez Absoluta pensando no que faltava de informação para o mundo materno no mercado.

"Além das matérias diárias escritas no Portal a idéia é deixar aberto um espaço para nos comunicarmos melhor, eu com informações que agrego no meu dia a dia de mulher e mãe e você com sua opnião, suas dicas e tudo que puder contribuir para que você e outras mães tenham o máximo de informação e qualidade por aqui."
Comenta Sabrina Schmidt.

Entre e confira as melhores dicas de serviços e produtos voltados para o universo da mulher.
www.portalabsoluta.com

A Menina e Menino está no Portal Absoluta. Quem quiser conferir é só entrar no site e clicar em enxoval.

domingo, 29 de maio de 2011

Resultado da campanha "Eu sou mãe e mereço um presente".



Meninas, encerramos as votações!

O resultado da campanha "Eu sou mãe e mereço um presente" vai para:

Daniele e Pietra.

Daniele recebeu 108 "curtir" em sua foto.

Obrigada e parabéns para todas as participantes.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Melissinha na Dona Coisinha



A Dona Coisinha acabou de receber uma super novidade! São as novas Melissas desenvolvidas por ninguém menos que Vivienne Westwood, a incrível estilista inglesa! As sandálias são um mimo e deixam qualquer look mais charmoso e divertido!

A Dona Coisinha nasceu para atender às clientes Dona Coisa que têm filhos e que buscam estilo, coerência, qualidade e conforto em roupas infantis. Essa é a proposta: apresentar o que há de melhor e mais moderno na moda para meninos e meninas de 0 a 12 anos. Na Dona Coisinha, moda é brincadeira de verdade, que envolve sonho, prazer e muita graça.

Dona Coisinha
Shopping Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899
loja 117
Telefone: 21 3322-1176

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tá difícil de acertar? Assista o vídeo e aprenda 25 formas de amarrar um lenço no pescoço.



Fazia tempo que eu procurava um vídeo mostrando as infinitas formas de amarrar um lenço no pescoço.
Navegando no mundo dos blogs achei esse vídeo postado por Gabi Prado. O vídeo ensina 25 maneiras de amarrar um lenço no pescoço.
Sensacional, amei!!! O vídeo ficou super divertido e ajudou muito. Acho que vou contratar essa mocinha para eventuais dúvidas.
O vídeo caiu em boa hora, o friozinho está chegando e ainda dá tempo de treinar.

domingo, 22 de maio de 2011

Uma historinha por dia...


Uma Historinha por Dia é o nome do Blog criado por Eneida para contar historinhas infantis e criar o hábito e o prazer pela leitura em nossos pequenos.
Estive com ela recentemente em um churrasco e fiquei surpresa quando, do nada, estava rodeada de crianças. Ela deu uma folha e um lápis para cada uma e já foi criando uma historinha na qual as crianças desenhavam os personagens.

Pedi a ela que fizesse um resumo contando um pouco de como tudo isso começou, e para não perder nenhum detalhe, resolvi deixar que ela mesmo se apresentasse.

Com vocês, Eneida!!!

"Oi! Eu sou a Dadá, a mãe do Davi. Por toda a minha vida eu fui a Dadá entre meus amigos e familiares. Mas eu tinha também um outro lado, uma outra existência. E eu era a Dra. Eneida Horácio SB Teixeira.
Sempre fui uma amante dos livros, e por isso não surpreendi ninguém quando comecei a cursar a faculdade de filosofia. Também não causou espanto quando anunciei que, ao mesmo tempo, iria cursar a faculdade de Direito.
Foram anos incríveis, aprendi ideias, conheci leis, tive experiências maravilhosas. Mas, na prática, a história é outra e eu era uma advogada infeliz, que não gostava do que fazia.
Ao engravidar do meu filho, recebi orientação para que ficasse de repouso. Para quem ama ler, esta é uma oportunidade e tanto. E eu a aproveitei ao máximo – li tudo o que podia sobre maternidade. E descobri, nestas leituras, que o feto ouve. Não apenas ouve: ouve e reconhece a voz de sua mãe!
Fiquei louca com isto, queria muito que meu filho reconhecesse a minha voz! Mas não dava – ainda – para discutir filosofia com ele. Daí comprei uma batelada de livrinhos infantis e comecei a ler para o meu bebê, que ainda nem tinha nascido. Depois que o Davi nasceu, mantive o hábito. E, quando os livros acabaram, comecei a criar historinhas para ele.
Um dia minha ficha caiu. Por que só contar historinhas para o meu filho? Eu já tinha lido e relido diversas vezes que o hábito da leitura deve ser estimulado ao máximo, e desde muito cedo. Por que não incentivar outros pais, tios, avós, a fazerem o mesmo?
E hoje estou aqui! Feliz da vida, sendo apenas Dadá, a mãe do Davi, que adora criar heróis e princesas. E convido todas vocês a incluirem este hábito em suas rotinas: contar, para seus filhos, uma historinha por dia. E já sabem onde ir: http://umahistorinhapordia.blogspot.com. O meu blog está lá, cheinho de histórias esperando por vocês!!!

Um grande beijo, Dadá"

sexta-feira, 20 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Decorando e reciclando.



A decoração fica mais especial e exclusiva quando saímos do convencional. E nada mais interessante e econômico do que dar uma renovada na decoração utilizando algo que não serve mais.
Amo galochas! Lisas, estampadas, em adultos, crianças.
Essa da foto foi tirada do blog Sweet + Lovely Things(sweetandlovelythings.tumblr.com)
O blog é super fofo. Vale navegar e tirar algumas idéias de lá.

Concorra a uma bolsa Louis Vuitton modelo Never Full


O site Moda it não é mais um site de vendas coletivas. Moda it é o site!!!
Para quem ainda não conhece, o Moda it é um website de oportunidades no mundo da moda. Lá você pode comprar créditos das melhores marcas com mais de 50% de desconto e usar para escolher peças das coleções atuais, confira: www.modait.com.br
Lá, vocês encontram promoções incríveis de marcas badaladas por um preço excelente.
Todos os dias tem novidades, você compra o cupom e vai até a loja escolher seus produtos. Quem acaba de entrar pro “time”, é a atriz Giovanna Ewbank, que virou colunista do blog It e editora de moda do site. A outra novidade e o motivo que me levou a postar essa matéria. O Moda it vai sortear uma bolsa Louis Vuitton modelo Never Full para quem fizer o cadastro dentro de 24 horas.
Claro que você está cansada de receber e-mails com ofertas e etc, mas só o fato de concorrer a uma Never Full já vale.
Eu me cadastrei!!!
E se alguma de vocês ganhar já sabe que vai ter que me emprestar!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sapatilhas Ballasox






Uma dica para as grávidas (com os pés inchados) e todas que estão a fim de um conforto são as sapatilhas da Ballasox.

O modelo não é nenhuma novidade. Foi lançado em 2009 e é um sucesso entre as celebridades nos Estados Unidos.

A Ballasox trouxe sua versatilidade para o dia-a-dia das brasileiras e são ideais para viajar, para usar durante o dia, para uma rápida troca de salto alto por um sapato mais confortável, para dirigir ou até mesmo para um passeio descontraído pela cidade.

Experimentei e são mesmo muiiito confortáveis.

A sapatilha é maleável e recebeu o nome de Ballasox por ter um solado de borracha e um forro de elastano que parece uma meia - balla vem de ballerina (bailarina em italiano) e sox, de socks (meias em inglês).

"Por enquanto, a marca faz somente sapatilhas dobráveis, com uma vasta gama de materiais, cores e desenhos, mas priorizando sempre o conforto", afirma Jessica Blankenheim, do marketing da CC Corso Como.

Para atrair os fashionistas, a Ballasox fez duas ações estratégicas: criou um modelo especial em parceria com a Doc Dog e fez uma ação na semana do Oscar 2011, em Los Angeles, montando um lounge em clima de contos de fadas e distribuindo modelos das flats para as "princesas". A atriz Reese Witherspoon já apareceu usando uma.

Os preços das sapatilhas variam entre R$ 99,90 e R$ 149,90, dependendo do material usado.

Você pode encontrar as sapatilhas nas lojas da CC Corso Como, na loja online da marca e em multimarcas espalhadas por todo o Brasil.

No site da marca você pode comprar e conhecer todos os modelos ou então, procure a loja mais próxima.
www.lojaballasox.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hollywood special occasion tap




Mais uma dica para quem está com as malas prontas para os EUA.

O Hollywood special occasion tap (o nome parece meio tabajara mas não é) é tipo uma fita dupla face, para segurar o decote no lugar.

Achei perfeito para o momento que estou vivendo.

Quem é mãe sabe a dificuldade que é se produzir para uma festa e ficar correndo atrás de criança. Essa tarefa é linda mas, escangalha qualquer look.

As fitas custam $9.99 e podem ser encontradas em variados formatos.
Com o hollywood special occasion vc até pode se animar e entrar na piscina de bolinhas...rsrsrsrs!!!! Brincadeirinha.

Eu e Clara no Globo Barra




O jornal O Globo havia me convidado para fazer uma matéria de Dia das Mães sobre os passeios que eu costumava fazer com a minha filha. Fizemos a matéria e fomos fotografadas na Praça do Pomar (aqui na Barra).
Tinha decidido que não iria postar essa matéria. Não resisti! E lá vai!
O Dia das Mães já passou mas o jornal está lá, e eu estou toda contente de me ver no jornal com a minha pequena Clara.
Filha, te amo!!!!

O milagroso leave in chamado "Sh-Rd".





Conversando com uma amiga descobri o que ela estava fazendo para manter os cabelos tão lindos e hidratados. Ela está usando o leave in Sh-Rd.

Fiquei chocada com o resultado do produto no cabelo dela. Daí, entrei no google e fui descobrir mais sobre o produto.

O Sh-Rd é um finalizador e reparador de pontas para os cabelos com extrato de alecrim e d-panthenol. Este produto contém complexo de proteínas de seda, o qual combina as propriedades umidificadoras dos aminoácidos com a formação de filme das propriedades da proteína da seda. Protege contra os danos causados no dia a dia como sol, vento, poluição, cloro de quem pratica natação e forma uma película condicionadora devolvendo a umidade, brilho e maciez aos seus cabelos.

Depois da definição eu precisava desse creme, que segundo minha amiga, faz com que ela fique meses sem refazer a escova (progressiva, inteligente...).

Comprei o meu ontem e vou usar agora. Depois eu conto o resultado.

Para as grávidas ou lactantes estão liberadas hidratações e cosméticos como os finalizadores à base de silicone e os ativadores de cachos. Mas, para fazer uso do Hd-Rd, sugiro que consultem um médico antes de fazer uso do creme (eu não sou entendida nesse assunto).

Quem quiser comprar é só procurar no google o local mais próximo de sua casa.
Aqui no rio eu encontrei o creme em alguns salões, em lojas que vendem produtos para salões e na Loja Época (Rio Design Barra).

O preço? Paguei R$ 110,00 no pote de 150ml na loja Limabe(21) 24914417 Rua Olegario Maciel, 511 - D Barra Da Tijuca.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Lovemark, uma loja especial.



Estava dando uma volta quando encontrei a loja Lovemark. Impossivel não entrar e se apaixonar.

Sabe aquela loja que você olha a vitrine e deseja tudo? Que você imagina cada uma das peças na sua casa. Resumindo, de perder a cabeça.
A Lovemark é uma loja repleta de mimos com objetos cuidadosamente selecionados e diferenciados. Lá você consegue aquele acessórios especial para dar um toque na decoração do quarto do seu filho, na sala, cozinha...passa lá!!!
Ah! A Lovemark também vende através de sua loja virtual.
Lovemark
Shopping Novo Leblon
Av. das Américas, 7607 lj.135
Barra da Tijuca - (21) 33251552
www.lovemark.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Clementine Consignment





Sabe qual é o brecho infantil mais famoso de Manhattan? Clementine Consignment.
Nas araras estão roupas seminovas das melhores marcas americanas e européias.
Uma parada obrigatória para as mamães fashionistas que gostam de se aventurar por uma second hand store.
Anote o endereço!
39 1Washington Square
South, Greenwich Village,
www.clementineconsignmente.com

A arquiteta escolhida pela blogueira Renata Betti Yasuda.



Navegando em um blog conheci o trabalho de Raquel Milre. Ela é Arquiteta e Urbanista formada pela Faculdade de Belas Artes de SP, pós graduada em Design de Interiores pela Saint Martin College em Londres.

Trabalhou em conceituados escritórios de Arquitetura em São Paulo e foi a escolhida pela blogueira Renata Betti Yasuda (do blog amice per amice) para decorar o quartinho de seu bebê.

Com estilo contemporanêo ela busca conforto e sofisticação em seus projetos, visando atender a vontade e realidade de cada cliente. Explora diferentes materiais buscando sempre a perfeição em cada detalhe.

Esse ano ela vai estar na casa cor, fazendo a cafeteria e chocolateria. Quem quiser conhecer e ver mais fotos sobre outros projetos acesse o site www.rachelmilre.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ranking da campanha "Eu sou mãe e mereço um presente"




Ranking da campanha "Eu sou mãe e mereço um presente"

1º Daniele
2º Juliana e Pedro
3º Fabiane
4º Karina
5º Ellen
6º Daniele / Erika]
7º Cristina / Gabriela
8º Cris
9º Roberta / Juliana e Gabriel
10º Juliana / Heleonora / Priscila
11º Raquel / Cinara
12º Patrícia / Andrea]
13º Maayara

Continuem votando!!! Dia 30 teremos o resultado!!!
Boa sorte!!!

Feliz Dia das Mães!!!


O Dia das Mães está chegando e eu estava preparando algo para compartilhar com vcs quando vi a foto da Betty Gofman amamentando as gêmeas, Alice e Helena.
Acredito que na amamentação começamos a aprender a nos doar para servir amar e educar essas coisinhas tão pequenas. A amamentação é a hora do vamos ver!
Com o passar dos dias o amor vai aumentando e você não consegue mais se imaginar sem esse novo amor.
É um amor gostoso, um período de adaptações, aprovações, e aos poucos começo a acreditar que será o melhor momento de nossas vidas.
Feliz Dia das Mães para todas vocês que me acompanham.
Obrigada!!!
Adriana Orofino.

Bugaboo em parceria com a Grife Italiana Missoni




Bugaboo esta fazendo uma coleção em parceria com a Missoni!!!
Sem dúvida uma coisa de louco. Eu sou muiiito fã da grife Missoni e isso já é maldade comigo!
Para aquelas que irão fazer o enxoval nos EUA e gostaram da novidade não deixem de passar na Newman Marcus em Julho. Essa maravilha estará lá te esperando.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Piquenique KIDS in no Parque Lage.


Vocês não podem perder esse programa!!!
Piquenique KIDS in no Parque Lage (RJ) com comidinhas Bolimbola, encontro de bebês Panos pra Manga e caminhada ecológica educativa.
A Kids in é uma revista que oferece tudo para mães e pais em um só lugar, uma revista para carregar na bolsa e consultar sempre que preciso.
www.kidsin.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

Galeria de fotos da Camanha "Eu sou mãe e mereço um presente"






A galeria de fotos da campanha "Eu sou mãe e mereço um presente" está crescendo!
Se você ainda não enviou, não perca tempo! Envie para drica@meninaemenino.com.br
A campanha vai até dia 30/05 e a foto que receber mais curtir no facebook da Menina e Menino ganha.
A vencedora ganha uma linda necessaire e 20% de desconto na compra de qualquer produto da Menina e Menino.
Espero vocês lá!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Óculos escuros para crianças.



A Clara cismou que quer usar óculos escuros. "Mamãe, quero um igual ao seu".
E vcs? Aprovam ou não o uso de óculos escuros para crianças?
No programa "Mãe & Cia" do GNT, Diana esclarece algumas dúvidas sobre o assunto.
http://gnt.globo.com/maeecia/Videos/_1493247.shtml